google-site-verification=c_skcYwXuC2jHwd8baUhc7g-yyehtfjlZmM79hoZsXc
top of page
  • Kelida

O Baralho Cigano | Tarot Cigano | Origem


O baralho cigano teve origem na Europa e é um dos oráculos mais populares do mundo. Adaptado e difundido pelo povo cigano, fascinado pelo significado místico do mundo do Tarot de Marselha, um sistema de adivinhação que responde a questões universais como o amor ou o dinheiro. Existem inúmeros baralhos adaptados do original e nesse texto, entenderemos a origem e os fundamentos desse sistema divinatório.





Marie Anne Adelaide Lenormand (1772-1843), vidente e cartomante francesa, criou seu próprio baralho, que usou em suas famosas leituras. Tornou-se uma figura influente na alta sociedade parisiense, mas seu baralho só se tornaria universal após sua morte. Aproveitando a fama da cartomante, dois anos após sua morte, um baralho de 54 cartas chamado "Le Grand Jeu de Mlle. Lenormand" e outro baralho de 36 cartas chamado "Petit Lenormand" foram publicados.





Mais tarde, o baralho de Madame Lenormand foi adotado pelo povo cigano em suas práticas divinatórias juntamente com a leitura tradicional das mãos: Quiromancia ou a arte de ler as mãos e prever o futuro de uma pessoa.

Ao chegar a Paris, a jovem rapidamente usou sua grande capacidade intuitiva, sua sagacidade e seu forte magnetismo pessoal para se tornar uma das mais famosas cartomantes de todos os tempos. Segundo ela, ela leu o futuro de todas as grandes figuras da Revolução Francesa, de Marat a Robespierre, e aconselhou inúmeras figuras da alta sociedade e da política.







Ele viveu em um período tumultuado da história (Revolução Francesa e era napoleônica), imerso em um clima de medo, mudanças, superstições e práticas de magia negra. Seu método abriu inúmeras portas, riquezas e uma aura de mistério que se espalhou rapidamente. O ocultismo estava na moda e Madame Lenormand sabia usar esse ambiente a seu favor.





Madame Lenormand criou seu próprio baralho de cartas, semelhante em tudo ao Tarô. Ele usou os desenhos e números das cartas para estabelecer uma estrutura de interpretações que foram lidas à medida que as espalhava sobre a mesa.

Ao longo dos anos, e como outros Oráculos famosos, o Baralho Cigano tornou-se uma ferramenta de autoconhecimento que ajuda a refletir sobre a natureza da personalidade do consultor e a esclarecer algumas questões pessoais. É usado para responder a perguntas espirituais ou como guia quando a pessoa está em uma encruzilhada e não sabe qual caminho escolher.


Assim como os baralhos tradicionais, o Baralho Cigano é composto por quatro cartas: Copas, Ouro, Espadas e Paus. A cada uma delas, e a cada Carta, são atribuídos significados específicos. A leitura divinatória é baseada na combinação das cartas.


Paz e Luz

Kelida

コメント


bottom of page
google-site-verification=c_skcYwXuC2jHwd8baUhc7g-yyehtfjlZmM79hoZsXc